top of page

VERÓNICA MILAGRES

soprano

Verónica Milagres da Silva é filha do goês António Milagres da Silva e bisneta de Paulo Milagres da Silva, compositor de Mandós.

Iniciou os seus estudos musicais em 1988 na classe de Piano.

 

Em 1991 mudou-se para a classe de canto tendo, no ano seguinte, ingressado no Conservatório Nacional. Terminou o curso na classe da Professora Manuela de Sá e, posteriormente, trabalhou com os professores Claire Vangelisti e João Lourenço. Frequentou a Licenciatura em Canto da Escola Superior de Música de Lisboa.

 

Em paralelo com o seu percurso académico, durante a sua juventude, Verónica fez parte do grupo de Danças e Cantares da Casa de Goa em Lisboa, atual EKVAT, no qual trabalhou com Jerónimo Silva, autor da Missa em Concanim, e com o qual atuou, juntamente com o seu pai e a sua irmã.

 

Em 1995 fez o primeiro de três cursos intensivos de Direção Coral e nesse mesmo ano iniciou o seu trabalho como maestrina de coros infantis e juvenis que dirigiu até ao ano de 2005.

Trabalhou ao lado da pianista Maria João Pires nos primeiros passos do Coro Infantil, inserido no projeto Belgais.

 

Participou em diversos trabalhos discográficos, bem como em inúmeros discos de música infantil nos quais participou como cantora e diretora vocal.

Participou também na área dos musicais para teatro com o projeto Sons em Cena.

É membro efetivo do Coro Gulbenkian desde 1998.

É licenciada em Ensino Básico – variante de Educação Musical.

bottom of page